24 de março de 2020

DEMANDA

Prefeitura de Fortaleza contratará 500 profissionais de saúde para hospital de campanha em construção no PV

Roberto Cláudio está trabalhando em sua casa                                Foto: Divulgação

Apesar de ter testado positivo para o novo coronavírus, o prefeito Roberto Cláudio segue em isolamento social, mas continua trabalhando. Informou que 500 profissionais de saúde devem ser contratados para atuar no hospital de campanha que está sendo montado no Estádio Presidente Vargas.

Ele lembrou que a Prefeitura de Fortaleza já iniciou as obras da nova estrutura hospitalar temporária para assistir aos pacientes com coronavírus, sendo que a expectativa de entrega está marcada para o dia 20 de abril. Além disso, destacou que o equipamento vai contar com 204 leitos.

Ao todo, serão disponibilizadas 17 enfermarias com 12 leitos cada, toda a base será feita em concreto, com estrutura de saneamento, água, elétrica e gases, que está sendo montada em uma área de 3.500m².

Sobre a demanda de profissionais para o espaço, Roberto Cláudio declarou: “Estimamos 500 profissionais nessa nova unidade hospitalar. Temos trabalhando conosco uma organização da Escola Paulista de Medicina, que já está recrutando pessoal daqui e de fora do Ceará”.

O prefeito ressaltou que boa parte do IJF-2 será transformada em leitos de UTI, sendo 175 só para os pacientes diagnosticados com Covid-19. Os primeiros dez novos já foram entregues e, até o começo de abril, serão 52. O número total de leitos do tipo serão disponibilizados até o final de maio.

“Nesse momento, o pico do coronavírus que se apresenta em Fortaleza é aquele que o isolamento social se torna a medida mais eficaz. É importante que o cidadão incorpore essa prática, em especial aqueles com mais de 60 anos. Esses, de todas as maneiras, precisam ficar em casa”, afirmou Roberto Cláudio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection