CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de Fortaleza conclui vacinação de 114.762 pessoas com primeira dose

Por Marcelo - Em 22 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Fortaleza concluiu, nesta segunda-feira (22), a administração das primeiras doses de imunobiológicos contra a Covid-19 disponíveis, que já somam 114.762 pessoas vacinadas. Enquanto aguarda o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) seguirá aplicando as segundas doses asseguradas aos grupos prioritários contemplados, incluindo trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados.

José Sarto na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid           Foto: Divulgação

Na tarde de hoje, o prefeito José Sarto esteve reunido com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Fortaleza. “Recebemos atualizações sobre a situação epidemiológica e também sobre os dados assistenciais. Estamos adotando todas as medidas necessárias para garantir a capacidade de resposta do município, ampliando o número de leitos. Nosso compromisso é zelar pela saúde dos fortalezenses e salvar vidas”, afirmou.

De acordo com a titular da SMS, Ana Estela Leite, 29.514 já receberam a segunda dose e, no prazo adequado, concluíram o processo de vacinação. “Seguiremos, ao longo desta semana, aplicando D2 até que todos os que receberam a primeira dose da CoronaVac sejam vacinados, considerando o intervalo de 28 dias entre as doses”, esclareceu a secretária da Saúde.

Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, aqueles contemplados com a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca devem aguardar o prazo estabelecido para a segunda dose, cujo intervalo gira em torno de 90 dias.

Ana Estela reiterou o compromisso da Prefeitura de Fortaleza no tocante à logística implantada para assegurar a eficácia da campanha. “Tão longo o Ministério da Saúde envie novas remessas de vacinas, o município estará preparado para recebê-las e, assim, seguirá aplicando para concluir as fases previstas no plano de vacinação”, garantiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection