REORDENAMENTO URBANO

Prefeitura de Fortaleza cadastra quem trabalha no entorno da Rua José Avelino

Por Marcelo - Em 26 de agosto de 2021

Com o intuito de desenvolver ações para o reordenamento urbano do Centro, a Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta quinta-feira (26), um levantamento de dados das pessoas que trabalham no comércio informal da Rua José Avelino e entorno. Por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), será feita a coleta de informações, até o próximo dia 3 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no estacionamento do Mercado Central.

Secretário Renato Lima coordena a interlocução com os ambulantes                   Foto: Portal IN

O objetivo da ação é cruzar dados para, a partir do diagnóstico do comércio informal, discutir e propor soluções para a região. “A Prefeitura vai fazer o cruzamento de dados para que a gente possa ter a dimensão do quantitativo de pessoas que realmente trabalham nesse entorno e conseguir encontrar uma solução que seja viável para todos, tanto para o poder público, que tem a obrigação de ordenar o espaço público da cidade, como para os trabalhadores, que precisam sustentar suas famílias”, explicou o secretário de Governo, Renato Lima.

O comitê instituído para dialogar com representantes de vendedores ambulantes foi instalado pelo prefeito José Sarto na última quarta-feira. O secretário Renato Lima atua como interlocutor da Prefeitura de Fortaleza, junto com a coordenadora especial de Programas Integrados, Manuela Nogueira.

Também compõem a comissão representantes da Agefis; AMC; secretarias da Segurança Cidadã (Sesec) e de Gestão Regional (Seger); Regional 12; SDE e Iplanfor. A iniciativa da Prefeitura conta com a mediação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection