10 de agosto de 2020

WEBINAR DO OBSERVATÓRIO

Prefeitura de Fortaleza apresentará novo plano estratégico para o setor de saúde

A Prefeitura de Fortaleza apresenta nesta terça-feira (11), o novo Plano Estratégico de Saúde do Fortaleza 2040, revisado, com o objetivo de incorporar uma visão mais sistêmica de saúde pública, integrando os principais DSS, pela qual as linhas de ação do novo plano vão muito além do provimento de serviços de saúde pública gratuitos e de qualidade.

A apresentação acontecerá durante a 5ª edição do Webinar do Observatório de Fortaleza, que acontece a partir das 15 horas, e terá a presença do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, da secretária adjunta da SMS, Ana Estela, e a pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, Patrícia Ribeiro, para apresentar o tema “Saúde pública: conceitos e planos estratégicos sistêmicos e inovadores”.

Nova estratégia de saúde será detalhada aos participantes                         Foto: Divulgação

O seminário será transmitido ao vivo pelo canal do Observatório de Fortaleza no YouTube, com mediação do superintendente adjunto do Iplanfor, Mário Fracalossi. O Webinar terá início com uma apresentação sobre os fatores que mais impactam na saúde de uma população, os chamados Determinantes Sociais da Saúde (DSS), conceito que será apresentado pela pesquisadora da Fiocruz, Patrícia Ribeiro.

Após a explanação sobre os DSS, será apresentado o novo Plano Estratégico de Saúde do Fortaleza 2040, tendo em vista que já está provado que os demais Determinantes Sociais da Saúde, tais como as condições de moradia, renda, alimentação, hábitos saudáveis, segurança no trânsito, saneamento ambiental são, até mais impactantes na promoção da saúde de uma população do que o próprio serviço médico.

No terceiro e último bloco, o secretário Dr. Cabeto, apresentará a Plataforma de Modernização da Saúde no Ceará, na qual se inclui um conjunto de projetos e estratégias inovadoras na área da saúde, boa parte já em processo de implementação desde 2019, que vêm demonstrando grandes mudanças e resultados no Sistema Público de Saúde do Estado do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection