23 de novembro de 2020

SEGUNDO TURNO

Pesquisa Ibope mostra Sarto com 60% e Capitão Wagner com 40% dos votos

José Sarto seria o novo prefeito, com 60% dos votos válidos                           Foto: Divulgação

O resultado da primeira pesquisa do Ibope de intenção de votos para o segundo turno das eleições em Fortaleza, divulgado nesta segunda-feira (23), mostra o candidato do PDT, José Sarto, em primeiro lugar com 60% dos votos válidos. Já o Capitão Wagner (PROS) tem um total de 40%. Esta é a contagem que o TSE utiliza para divulgar o resultado final das Eleições 2020

Já na pesquisa estimulada o pedetista aparece com 53%, contra 35% do candidato do PROS. Brancos e nulos representam 9% da pesquisa e não opinaram ou não responderam são 4%. Com estes números se confirmando nas urnas, no próximo domingo, Sarto será o novo prefeito da capital cearense.

Encomendada pela TV Verdes Mares, a pesquisa do Ibope possui um nível de confiança de 95%, e margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 805 eleitores na capital cearenses neste fim de semana e ele foi registrado na Justiça Eleitoral sob identificação CE-07611/2020.

Capitão Wagner aparece com 40% dos votos válidos na pesquisa do Ibope

A pesquisa também avaliou como o eleitor está avaliando a gestão do prefeito Roberto Cláudio, 52% dos respondentes disseram que ela é ótima ou boa. Para 32% é regular, enquanto 14% deles afirmaram que é ruim ou péssima. Enquanto 2% não souberam ou não quiseram opinar.

Já a administração do governador Camilo Santana foi considerada ótima ou boa por 57% dos respondentes, enquanto 28% a classificaram como regular. Outros 12% disse que sua atuação é ruim ou péssima, e 3% não souberam ou não responderam.

O Ibope também perguntou aos eleitores de Fortaleza como eles avaliam a atuação do presidente Jair Bolsonaro. Para 26% dos entrevistados ela foi considerada ótima ou boa. Para 25% foi avaliada como regular. Já 46% do eleitorado fortalezense sua gestão é ruim ou péssima, e outros 2% não souberam ou não opinaram.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection