ENTREVISTAS PRESENCIAIS

Pesquisa do Datafolha mostra Lula com 46% e Bolsonaro com 25% dos votos

Por Marcelo - Em 9 de julho de 2021

Uma pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira (9), pelo Datafolha, revelou que o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria 46%, enquanto Jair Bolsonaro (sem partido), obteria 25%. Em terceiro lugar aparece o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), com 8% dos votos e em quarto João Dória (PSDB), com 5%.

Lula venceria num cenário de segundo turno com 58% dos votos                     Foto: Divulgação

E no segundo turno o pré-candidato petista sairia vencedor com 58% dos votos, enquanto Bolsonaro ficaria em segundo lugar, com 31%. Este resultado deve ser impactado pelo índice de rejeição dos possíveis concorrentes, pois Bolsonaro foi rejeitado por 59% dos respondentes, seguido por Lula e Dória (37% cada), e Ciro Gomes com 31%.

O instituto de pesquisas também realizou simulação de segundo turno entre o atual presidente da República e os outros dois possíveis candidatos com os melhores percentuais. Num cenário contra Ciro Gomes, o cearense teria 50% contra 34% de Bolsonaro. Já uma disputa com Dória, este sairia vencedor com 46% contra 35% de Bolsonaro.

O levantamento realizado pelo Datafolha aconteceu nesta quarta e quinta-feiras (7 e 8), por meio de entrevistas presenciais às quais responderam 2.074 pessoas de faixas etárias distintas. A margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection