11 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

Pesquisa Datafolha: Wagner tem 30%, Sarto vai a 27% e Luizianne cai para 15%

A quarta pesquisa do Instituto Datafolha com a intenção de votos do eleitor para a Prefeitura de Fortaleza demonstrou que o Capitão Wagner (PROS) segue na frente, com 30% dos votos dos entrevistados, seguido de perto por José Sarto (PDT), que tem 27% e com quem está tecnicamente empatado. Já a candidata Luizianne Lins (PT), ficou com 15%.

Capitão Wagner e José Sarto seguem tecnicamente empatados, enquanto Luizianne Lins registrou nova queda 

Com esse cenário e faltando quatro dias para o primeiro turno das Eleições 2020 na capital cearense, praticamente está traçado o quadro que deverá ser decidido nas urnas, levando Wagner e Sarto para o segundo turno. Enquanto o candidato do PROS estacionou na faixa dos 30%, o pedetista segue em ascensão, pois na pesquisa anterior estava com 26%.

Os outros candidatos, juntos, obtiveram 15%, enquanto brancos e nulos chegaram a 6% e não souberam ou não quiseram responder somaram 5%. Já excluindo os votos brancos, nulos e de eleitores indecisos, que representa a forma de apuração oficial, Capitão Wagner ficou com 35%, seguido por José Sarto com 30% e Luizianne Lins com 17%.

A pesquisa, encomendada pelo jornal O Povo, ouviu 1.036 pessoas nos dias 9 e 10 deste mês e está registrada no TSE sob o número CE-0572/2020. O resultado espontâneo, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados, Wagner teve 24%, Sarto 20% e luizianne 10%. Um dado interessante neste modo de pesquisa é que 22% dos entrevistados afirmaram que não sabiam responder.

E ao ser perguntado em quem os eleitores não votariam de modo algum, ou seja, o índice de rejeição dos candidatos, Luizianne Lins chegou a 43%, seguida pelo Capitão Wagner, com 40%, e José Sarto com 20%.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection