DEMANDA DA ACD

Pedro França apresenta projeto visando implantar a fonoaudiologia educacional na rede municipal de ensino da Capital

Por Marcelo - Em 30 de junho de 2021

Com uma atuação bastante dinâmica em seu primeiro mandato como integrante da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Pedro França (Cidadania) recebeu em seu gabinete o presidente da Academia Cearense de Direito, Roberto Victor, para tratar de assuntos que envolvem as demandas da entidade.

Pedro França tem um atuação dinâmica em seu primeiro mandato                    Foto: Divulgação

Durante o encontro, realizado em seu gabinete na CMFor, o parlamentar atendeu ao pedido da Academia e deu entrada em um projeto de lei que visa tornar obrigatória a implantação do Programa Social de Fonoaudiologia Educacional, com atuação e prevenção, na rede municipal de ensino de Fortaleza.

O programa objetiva fortalecer políticas públicas na área de competências linguísticas e comunicativas essenciais para a aprendizagem e o ensino na educação da rede pública municipal. O projeto já está em tramitação na Casa, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A iniciativa está baseada nos seguintes princípios: apoio no planejamento educacional; auxiliar na orientação familiar e como lidar com os déficits linguísticos e de comunicação; identificação precoce e encaminhamento para a rede pública de saúde de estudantes e docentes com algum distúrbio fonoaudiológico e prevenção de casos irreversíveis de tarta-mudez ou qualquer alteração na forma de se comunicar de crianças e adolescentes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection