18 de novembro de 2020

DEFESA DA DEMOCRACIA

PCdoB oficializa apoio à candidatura de José Sarto para a Prefeitura de Fortaleza

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, contará com o apoio do PCdoB neste segundo turno. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18), durante coletiva de imprensa realizada no Comitê Central, no Cocó. Ao lado do candidato a vice, Élcio Batista (PSB), Sarto agradeceu às lideranças do PCdoB pela adesão, que representa o sentimento de brasilidade, de defesa da democracia e de amor por Fortaleza.

Sarto recebeu o apoio do PC do B em nível municipal e estadual                   Foto: Divulgação

De acordo com Sarto, o momento é de unir forças por uma cidade mais inclusiva, justa e moderna. “Quero convidar e conclamar toda a Fortaleza que se junte a nós. Nossa proposta é de diálogo com todos que querem se somar ao nosso projeto, assim como o 65 agora é 12. Fortaleza agora é 12”, defendeu o pedetista.

O ato contou com a presença do candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PC do B, Anízio Melo, dos presidentes do partido em nível municipal, Francinet Cunha, e estadual, Luís Carlos Paes, do ex-senador Inácio Arruda, e do vereador Evaldo Lima. Na ocasião, Sarto manifestou a alegria com a aliança, que expressa o compartilhamento de sonhos e de projeto para a cidade.

De acordo com o pedetista, Fortaleza tem muitos desafios pela frente, como a garantia da vacina contra a Covid-19 para toda a população, a recuperação econômica, o retorno seguro das crianças às aulas, a reposição do calendário escolar. Diante desse contexto, ele defendeu a união para Fortaleza seguir em frente.

Segundo Francinet Cunha, o PC do B tem compromisso com a democracia e isso faz com que o partido convoque agora sua militância, amigos e filiados para somar forças ao lado de Sarto e derrotar o avanço do fascismo em Fortaleza. “Vamos unir as forças da esquerda contra o representante do ódio, da mentira, do fascismo em Fortaleza”, enfatizou, citando que o momento exige união das forças populares em defesa da democracia.

Anízio Melo garantiu que, neste segundo turno, será um soldado e trabalhará cada dia, cada hora, para eleger Sarto contra todas as formas de opressão, mantendo Fortaleza no caminho certo. “O PC do B vai ser uma grande trilha de resistência para impedir que o capitão de Brasília faça o capitão de Fortaleza”, asseverou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection