1 de dezembro de 2020

MAIS INFÂNCIA

Onélia Santana entrega duas novas brinquedopraças no interior do Ceará

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, comandou nesta terça-feira (1), a solenidade virtual de entrega de mais duas brinquedopraças e academias ao ar livre, nas cidades de Deputado Irapuan Pinheiro e Piquet Carneiro, através do programa Mais Infância Ceará. A secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, participou do evento.

Onélia Santana explicou a relevância desses equipamentos                            Foto: Divulgação

Com mais essa entrega, o Ceará já totaliza 121 equipamentos dessa natureza. “Entregamos esses equipamentos com muita alegria, pois vão proporcionar não apenas o divertimento, mas o desenvolvimento social e humano para as crianças, pois quando elas estão brincando, se desenvolvem integralmente”, ressaltou Onélia.

O investimento para os equipamentos inaugurados nesta hoje totaliza R$ 295,26 mil, e ambos possuem piso emborrachado anti-impacto e drenante, gradil, playground com casinha dupla e ponte em eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras, dois brinquedos de mola.

Já a academia possui simulador de bicicleta, volante, vertical duplo, simulador de esqui, dois simuladores de caminhada individual, alongador com três alturas, twist duplo lateral, multi exercitador em seis funções, simulador de cavalgada individual, rotação diagonal dupla, placa orientativa e estação para cadeirante.

Brinquedopraças são importantes para o desenvolvimento pleno das crianças

“O Ceará está avançando no campo da ação social. Esses equipamentos promovem um entrosamento entre a família e suas crianças, fazendo com que todos tenham um sentimento de pertencimento, se sentem atendidos, isso é o que o programa Mais Infância faz”, pontuou Socorro França.

Moradores das duas cidades aprovaram os equipamentos que foram entregues e, ao final da transmissão a primeira-dama lembrou que o programa Mais Infância é uma parceria entre o Estado e os municípios. “Crianças, cuidem bem das brinquedopraças, elas são de vocês”, completou Onélia Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection