OXFORD/ASTRAZENECA

Novo lote com 80.500 doses de vacinas contra a Covid-19 chegam ao Ceará

Por Marcelo - Em 24 de fevereiro de 2021

O Ceará recebeu, no fim da manhã desta quarta-feira (24), o novo lote de vacinas produzidas pela Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, para dar continuidade ao processo de imunização no Estado. O governador Camilo Santana publicou um vídeo em suas redes sociais, mostrando o desembarque no Fortaleza Airport.

Novas vacinas chegaram no fim da manhã de hoje a Fortaleza                         Foto: Divulgação

“Recebendo agora o quinto lote de vacinas contra a Covid. São 80.500 doses da AstraZeneca/Oxford. Nesta semana ainda devem chegar mais 49.200 doses da CononaVac/Butantan”, explicou. Com mais esses dois carregamentos, serão 129.700 novas vacinas a serem distribuídas em todo o Estado.

A velocidade na distribuição das vacinas tem garantido que o processo de imunização seja ampliado no Ceará. “Cerca de 320 mil cearenses foram vacinados até o momento, e nossa meta é acelerar o processo de imunização em todo o Estado. Seguimos firmes nessa luta”, garantiu Camilo.

E destacou a rapidez na distribuição dos imunizantes. “Eles seguirão a nossa logística de distribuição para os municípios cearenses e, assim, daremos continuidade à vacinação, a forma mais eficaz de conter a multiplicação desses casos. Mas, até a vacinação de todos, só há um caminho: a prevenção”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/camilosantana/videos/859006641608755

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection