TOQUE DE RECOLHER À MEIA NOITE

Novo decreto libera eventos e amplia horário de abertura de restaurantes

Por Marcelo - Última Atualização 26 de julho de 2021

O novo decreto governamental formulado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (26), ampliou o funcionamento de bares e restaurantes até às 23 horas, bem como a abertura das barracas de praia a partir das 8 horas. E autorizou a realização de eventos para até 100 pessoas em ambientes fechados e até 200 pessoas para ambientes abertos, seguindo os protocolos de segurança biossegurança.

Eventos com limitação de público e seguindo protocolos foram liberados         Foto: Divulgação

O anúncio da decisão foi realizado pelo governador Camilo Santana, junto com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, nesta sexta-feira (23). Também foi autorizada a liberação do funcionamento de teatros, uma vez que há 15 dias haviam sido liberados os cinemas, mas também com limitação de capacidade de público nesses locais de espetáculo e seguindo os protocolos. Com a ampliação do horário de bares e restaurantes, o toque de recolher em todo o Estado será de meia noite às 5 horas.

“Paralelamente, vamos fazer eventos testes que serão escolhidos pela Secretaria da Saúde, para acompanhá-los e, inclusive, pós-eventos, para acompanhar o comportamento. Isso é importante para a gente ter uma segurança sobre a realização desses eventos aqui no Estado”, ressaltou o chefe do Executivo estadual.

Destacou, ainda, que será mantida a barreira sanitária no Fortaleza Airport, e está sendo analisada a possibilidade de montar barreiras semelhantes em rodoviárias. “Para evitar a entrada, principalmente, dessa nova variante delta, lá da Índia, que tem um poder de transmissão maior, evitando qualquer recrudescimento do vírus aqui no Ceará”, completou Camilo Santana.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=2916851785194560&ref=watch_permalink

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection