SESSÃO HÍBRIDA

Nova sede do MPCE inaugurada durante prestigiada solenidade no Cambeba

Por Marcelo - Em 17 de setembro de 2021

Nailde Pinheiro, Evandro Leitão, Camilo Santana, Manuel Pinheiro, Socorro França e Plácido Rios                         Foto: Divulgação

A nova sede do Ministério Público do Estado do Ceará foi inaugurada na noite desta quinta-feira (16), em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do órgão. Com 7.294m² de área, o novo prédio, localizado no Centro Administrativo do bairro Cambeba, vai abrigar todos os gabinetes dos procuradores de Justiça, órgãos da Administração Superior e unidades administrativas.

A solenidade ocorreu de forma híbrida, com transmissão online através do canal do MPCE no Youtube e cumprimento dos protocolos sanitários no formato presencial. A inauguração oficial da nova sede contou com a participação de integrantes e servidores do MPCE, além de diversas autoridades.

Nova sede Ministério Público cearense ocupa uma área de destaque no Cambeba

O procurador-geral, Manuel Pinheiro, abriu a sessão solene e informou que a melhoria estrutural de outros espaços do MPCE estão em fase inicial de contratação/execução. “Ocupar esse espaço certamente renova o ânimo de todos os membros e servidores. Sigamos plantando, cuidando e colhendo juntos”, disse, lembrando que o que se planta hoje ficará de legado para as futuras gerações.

O governador Camilo Santana também esteve presente na inauguração da nova sede do MPCE. “O Ministério Público cumpre papel fundamental na defesa dos direitos da população e tem sido parceiro do Estado em diversas situações, em especial nesse momento de enfrentamento à pandemia da Covid”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, destacou a inauguração da nova sede. “Esse é um momento ímpar na vida do órgão. O Ministério Público tem uma função primordial, de defesa dos direitos, da proteção do cidadão”, salientou.

Após as falas das autoridades, ocorreu o descerramento da placa de inauguração da nova sede da PGJ. O nome do novo edifício homenageia o ex-procurador-geral de Justiça Aírton Castelo Branco Sales. Ao final do ato simbólico, as autoridades foram convidadas para fazer uma visita ao prédio da Procuradoria Geral de Justiça.

Inauguração do novo prédio do MPCE foi realizada de maneira híbrida, mas contou com a participação de inúmeras autoridades

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection