24 de fevereiro de 2020

Motim na Polícia

Moro e ministros estão reunidos com Camilo Santana no Palácio da Abolição

Camilo Santana e Sergio Moro

Camilo Santana e Sergio Moro

Os ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e da Advocacia Geral da União, André Luiz Mendonça, aterrissaram em Fortaleza nesta segunda-feira (24) e seguiram diretamente para a 10ª Região Militar, onde foram recebidos pelo general Cunha Mattos, responsável pela Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e por guiar a pasta de Segurança Pública com a GLO.

Sérgio Moro

Sérgio Moro

Após ouvir um relato sobre as atividades que estão sendo realizadas pelas Forças Armadas e pelos órgãos de Segurança Pública federais, estaduais e municipais no comando da 10ª Região Militar, a comitiva interministerial seguiu para o Palácio da Abolição, onde está reunida, neste momento, com o governador Camilo SantanaNo final do encontro, haverá coletiva para a imprensa.

Operação de GLO em Fortaleza

O Exército Brasileiro, por meio da 10ª Região Militar (10ª RM), iniciou, em 21 de fevereiro, a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (Operação Mandacaru) decretada pelo Presidente da República, na cidade de Fortaleza-CE, no período de 21 a 28 de fevereiro. A decisão ocorreu após solicitação do Governador do Estado do Ceará.

O objetivo da operação é a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio. A missão inclui estabelecer um ambiente estável e seguro, por meio de operações de Garantia da Lei e da Ordem, compreendendo atividades de patrulhamento ostensivo, utilizando as medidas necessárias para a operação.

Apronto2

GLO

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection