24 de setembro de 2020

PRIMEIRA VOTAÇÃO VIRTUAL

Maria Nailde Pinheiro Nogueira eleita a nova presidente do Tribunal de Justiça

O Poder Judiciário cearense realizou na tarde desta quinta-feira (24), a primeira eleição virtual para presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, em seus 146 anos de história. A escolhida foi a vice-presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que ocupará o cargo no biênio 2021/2023.

Desembargadores Nailde Pinheiro, Abelardo Benevides e Paulo Airton            Foto: Divulgação

A magistrada será a terceira mulher a assumir o mais alto posto da Justiça estadual. Os desembargadores Abelardo Benevides e Paulo Airton Albuquerque foram eleitos, respectivamente, vice-presidente do TJCE e corregedor-Geral da Justiça do Estado. A eleição, realizada pelo Pleno da Corte, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJCE no YouTube.

O desembargador Washington Araújo, atual presidente do TJCE, felicitou os novos gestores. “Parabenizo o Colegiado pela sensatez na escolha, são excelentes magistrados. A desembargadora Nailde tem exercido desde o ano passado a vice-presidência, o que é importantíssimo porque é um momento de muito aprendizado, para depois assumir a presidência, e falo pela minha experiência pessoal porque também fui vice, e foi um momento enriquecedor porque pude identificar as nossas carências e os pontes fortes”.

Ele afirmou, ainda, que essa experiência lhe permitiu traçar o plano de gestão que está sendo executado. “Nós saímos do último lugar em produtividade (cinco anos atrás), para o nono Tribunal mais produtivo do País no ano passado. Acredito que vamos avançar mais ainda, pois com o Promojud, que trará recursos destinados à transformação digital, seremos referência nacional”, disse.

A presidente eleita também destacou a importância do Promojud e disse que exercerá o cargo com muita responsabilidade e compromisso. “Minha eleição para a presidência do Tribunal de Justiça representa o compromisso com uma gestão aberta, transparente e participativa. Irei enfrentar, juntamente com os desembargadores Abelardo Benevides e Paulo Airton, enormes desafios, e somente com coragem, determinação e muito trabalho teremos condições de realizar uma gestão fundada na busca constante de níveis crescentes de eficiência, eficácia e efetividade”, afirmou a desembargadora Nailde Pinheiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection