30 de junho de 2020

MELHORIAS URBANAS

Manuela Nogueira acelera obras em Fortaleza que chegam a R$ 1,5 bilhão

A secretária de Infraestrutura de Fortaleza, Manuela Nogueira, afirmou que suas equipes estão atuando em diversas frentes de trabalho em toda a cidade, num pacote de obras do Programa Mais Ação, que deve atingir o valor global de R$ 1,5 bilhão. Os recursos já foram garantidos pelo prefeito Roberto Cláudio.

Roberto Cláudio e Manuela Nogueira na Avenida Beira Mar                     Foto: Portal IN News

Ela ressaltou que, neste momento, a prioridade está voltada para as áreas de saúde, como IJF-2, Hospital da Criança, Hospital da Mulher, reformas dos Frotinhas e Gonzaguinhas, policlínicas, e postos de saúde. Além da construção da primeira etapa do novo Gonzaguinha do Conjunto José Walter.

“Também consideramos prioritárias as obras de saneamento e drenagem, pois neste período do ano temos menor intensidade de chuvas. Principalmente do Proinfra, que estão dentro das comunidades da periferia de Fortaleza”, explicou.

A titular da Seinf lembrou que pretende concluir a parte viária da nova Avenida Beira Mar no final de agosto. “Ficando a parte de calçadão e quiosques até novembro, para que possamos colocar alguns daqueles comércios para funcionar, caso não haja nenhum retorno de alta da Covid-19 em nossa cidade”.

Polo Gastronômico da Varjota deve ser inaugurado no fim de julho

Com relação ao Polo Gastronômico da Varjota, que já está bastante adiantado, a expectativa é que seja entregue até o fim de julho, levando em consideração que todas as fases de retomada das atividades econômicas sigam dentro do que está sendo verificado atualmente.

“Temos diversas obras de reformas e construção de novas escolas e creches na capital cearense, inclusive de tempo integral, que também seguirão em ritmo acelerado no decorrer dos próximos meses”, disse Manuela Nogueira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection