ENCONTROS POLÍTICOS NO CEARÁ

Lula debate a defesa da democracia ao falar com senadores Tasso e Cid Gomes

Por Marcelo - Em 23 de agosto de 2021

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de importantes reuniões políticas em Fortaleza, nesta segunda-feira (23), quando esteve conversando com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Cid Gomes (PDT-C). O teor das conversas foi a busca por apoio numa possível disputa em segundo turno com o presidente Jair Bolsonaro.

Lula e Tasso conversaram no escritório do tucano em Fortaleza                       Foto: Divulgação

Tasso é pré-candidato à presidência da República nas Eleições 2022, e seria uma terceira via de opção para o segundo turno. Apesar de posições adversas no cenário político nacional, o tucano aceitou de pronto a conversa com Lula e o recebeu em seu escritório, para falarem sobre defesa da democracia e uma possível aliança no ano que vem.

“Diálogo importante com o senador Tasso Jereissati hoje em Fortaleza. Democracia no centro da discussão. Os democratas desse País têm a responsabilidade e o desafio de resgatar a civilidade na política brasileira, pelo bem do Brasil”, afirmou Lula, em suas redes sociais.

Já no Palácio da Abolição, junto com o governador Camilo Santana e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Lula conversou com Cid Gomes, irmão do também presidenciável Ciro Gomes, que ultimamente realizou alguns ataques ao ex-presidente. Mas a possível aliança entre PT e PDT caso Lula vá para o segundo turno com Bolsonaro, também foi o tom principal da conversa.

Mas falaram ainda sobre a provável saída de Camilo Santana do Governo do Ceará para concorrer a uma vaga no Senado Federal, abrindo espaço para que o PDT venha a indicar seu sucessor, que tem como um dos principais nomes de peso o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Apesar disso, alguns nomes fortes do PT cearense defendem uma candidatura própria ao Governo do Estado e, inclusive, o deputado federal José Airton Cirilo já teria colocado seu nome à disposição da Executiva do partido no Ceará, para a sucessão de Camilo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection