INVESTIMENTO DE R$ 8,4 BILHÕES

José Sarto vistoria obras importantes situadas na área central de Fortaleza

Por Marcelo - Em 28 de maio de 2021

Duas importantes obras em execução no Centro de Fortaleza, cujo investimento supera a cifra de R$ 8,4 milhões, foram visitadas pelo prefeito José Sarto nesta sexta-feira (28). Por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura, a Praça Coração de Jesus e a Cidade da Criança vêm recebendo transformações urbanísticas e estruturais.

Sarto e Samuel Dias inspecionaram as intervenções na área central                 Foto: Divulgação

Após a conclusão das obras, a população terá acesso a espaços recreativos integrados e seguros. A iniciativa objetiva resgatar o aspecto histórico da área, oferecendo estruturas adequadas ao turismo, ao lazer e ao comércio local. O titular da Seinf, Samuel Dias, acompanhou as visitas e mostrou ao prefeito alguns detalhes das intervenções que estão sendo realizadas.

A Cidade da Criança está em obras desde junho do ano passado. “Esse é um lugar de imenso valor histórico e cultural para a nossa cidade, que faz referência à libertação dos escravos no nosso Estado e agora está sendo completamente requalificado. Vamos entregar esse equipamento ainda este ano, ofertando serviços e espaços para lazer e recreação. Estamos cuidando desse importante patrimônio para, em breve, promover também o resgate turístico da área”, disse Sarto.

Detalhes do projeto da Cidade da Criança foram apresentados ao prefeito

Já na Praça Coração de Jesus as obras, iniciadas em março deste ano, estão promovendo melhorias por meio da substituição de todo o piso existente, construção de passagens elevadas para pedestres, pavimentação com piso intertravado, nova iluminação, além de paisagismo, itens de acessibilidade e mobiliários urbanos, como bancos e lixeiras.

Quando concluída, a Praça Coração de Jesus contará com mais de 10 mil metros quadrados de área urbanizada e acessível. Também na praça, as equipes da Prefeitura trabalham na construção do novo terminal aberto de ônibus que contará com plataformas e pavimentação, localizado na Rua Solon Pinheiro, além de um corredor cultural na Rua Jaime Benévolo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection