14 de outubro de 2020

Capitão Wagner LIDERA

Ibope aponta Sarto em empate técnico no 2º lugar na disputa pela Prefeitura de Fortaleza

Pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quarta-feira (14), aponta que o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, possui 16% das intenções de voto. De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Verdes Mares, o pedetista está tecnicamente empatado, em segundo lugar, na corrida ao Paço Municipal. A pesquisa também indica que 49% dos fortalezenses classificam a administração do prefeito Roberto Cláudio como ótima ou boa. Outros 35% avaliam a gestão como regular.

O candidato do PROS, Capitão Wagner aparece em primeiro lugar no Ibope, com 28% das intenções de voto, mas considerando a margem de erro tem entre 24 e 32%. Luizianne Lins vem em segundo lugar, com 23% das intenções de votos (entre 19 e 27%), tecnicamente empatada com Sarto, que teve o maior crescimento entre os candidatos.

Essa é a primeira pesquisa Ibope realizada após início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. De acordo com Sarto, pesquisa é o retrato do momento eleitoral. “Mas mostra um dado muito importante, que é a excelente avaliação da gestão do prefeito Roberto Cláudio. Isso é o reconhecimento da população por esse trabalho que vem sendo feito por nosso time. Vamos em frente, com força, coragem e muito respeito, intensificar esse diálogo e ampliar cada vez mais a adesão à nossa candidatura”, afirmou.

Sobre o próprio desempenho na pesquisa de intenções de voto, o pedetista ressaltou que essa é a primeira vez que participa de uma disputa majoritária. “Fui vereador, presidi a Câmara Municipal, sou deputado e presidente da Assembleia. Mas não havia disputado uma eleição majoritária. Então, com muita humildade, acho esse resultado muito bom. Estou animado”, destacou.

“Temos ainda cerca de um mês até a população ir às urnas. Vou seguir defendendo esse projeto que está dando certo e não pode parar. E também apresentar propostas para avançarmos ainda mais”, continuou. Entre os três primeiros colocados na pesquisa, Sarto apresenta o menor índice de rejeição (17%).

Se comparado o resultado do Ibope com a pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na última segunda-feira (12), quando estava com 10% das intenções de voto, Sarto teve crescimento de seis pontos percentuais.

O Ibope também pesquisou o índice de rejeição, revelando que 36% dos eleitores não votariam em Luizianne. Já 33% dos entrevistados disseram que não votariam no Capitão Wagner, enquanto José Sarto aparece com 17%.

Com relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 10% dos entrevistados consideram a gestão ótima, 16% boa, 25% regular, 8% ruim e 39% péssima. A pesquisa ouviu 602 pessoas na capital, entre os dias 12 e 14 deste mês.

A pesquisa Ibope (CE-05307/2020) foi registrada na última quinta-feira (8) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança estimado de 95%. O levantamento ocorreu entre os dias 12 e 14 de outubro.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection