ACELERANDO A IMUNIZAÇÃO

Prefeitura de Fortaleza inicia vacinação de idosos com 63 e 64 anos nesta sexta

Por Marcelo - Em 2 de abril de 2021

A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta sexta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em idosos que possuem 63 e 64 anos, pertencentes à segunda fase da campanha. Os que possuem entre 65 e 74 anos continuam sendo vacinados simultaneamente. Para acolher este público, de 9 às 17 horas, estarão funcionando 58 postos de saúde e três policlínicas, além dos quatro centros de vacinação já disponíveis (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos).

E nesta quinta-feira o prefeito José Sarto, que também é médico, não apenas acompanhou o trabalho de imunização de idosos no Posto de Saúde Irmã Hercília Aragão, no bairro São João do Tauape, mas também realizou a aplicação da vacina em uma das pessoas que estavam agendadas.

Sarto disse que teve a honra de vacinar dona Conceição Mendonça                Foto: Divugação

“Tive a honra de levar por minhas mãos essa dose de esperança à dona Conceição Mendonça, de 68 anos. Aproveitei para parabenizar e agradecer pessoalmente nossas equipes de saúde por todo empenho, fazendo um belíssimo trabalho com atenção e carinho”, disse.

Ele ressaltou que o trabalho realizando de vacinação contra a Covid-19 continuará sendo realizado nesta Sexta-Feira Santa, em 58 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação, sempre das 9 às 17 horas. Somente hoje, foi agendada a vacinação de 32 mil pessoas em toda a Capital e amanhã o mesmo número.

E lembrou ser importante que os idosos se dirijam ao local indicado, conforme o agendamento a ser acessado no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, somente no horário marcado e com apenas um acompanhante. “Nessa Semana Santa, fique em casa. Vamos juntos vencer essa batalha e superar esse momento”, completou José Sarto. A vacinação terá continuidade no sábado e no domingo. (Atualizada às 20h10)

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/220975726483787

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection