20 de agosto de 2020

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

José Sarto pede bom senso nos debates e respeito às divergências de opinião

Hoje fiz pronunciamento na Assembleia Legislativa pedindo bom senso nos debates e cumprimento do Código de Ética e Regimento Interno da Casa. O exercício democrático pressupõe respeito às divergências. #democracia #ética #códigodeética #assembleiace #parlamentoce #legislativoce #Sarto #JoséSarto #FazBemProCeará

Publicado por Dr. Sarto em Quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Em pronunciamento no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa, o presidente José Sarto solicitou bom senso nos debates e cumprimento do Código de Ética e Regimento Interno da Casa. Ele defendeu respeito às divergências e cobrou que o exercício da função seja desempenhado sem ofensas pessoais.

O pedido ocorreu na sessão plenária desta quinta-feira (20). “O parlamento não é lugar de trocar ofensas pessoais, exige de nós comportamento. Esse comportamento é o contrato que temos, o Código de Ética, o Regimento da Casa. E creio que ninguém pode exorbitar nesse sentido”, afirmou.

De acordo com ele, é bom que haja divergências na Assembleia. “Enquanto eu presidi-la, vamos exigir respeito, principalmente para quem nos escuta, nos assiste”, reforçou José Sarto. Ressaltou, ainda, que a população cobra maturidade, compromisso com projeto político e coerência de seus representantes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection