18 de fevereiro de 2021

EMERGÊNCIAS MÉDICAS

José Sarto entrega 12ª base do Samu, descentralizando o serviço na Capital

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, entregou na manhã desta quinta-feira (18), a 12ª base do Samu, na Barra do Ceará, entregando a 12ª base do Samu, que contará com 11 novas ambulâncias equipadas, inclusive como UTIs. O serviço conta com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de veículos de urgência.

Sarto ressaltou a redução do tempo de resposta do Samu                                Foto: Divulgação

O Samu é destinado ao atendimento de emergências médicas pré-hospitalares, agudas e graves em toda a capital cearense. Funciona 24 horas e é acionado pelo número 192. “Com essas bases descentralizadas, temos conseguido diminuir o tempo resposta e, assim, salvar vidas”, explicou José Sarto.

A Prefeitura de Fortaleza também está ampliando o número de leitos – de enfermaria e de UTI -, exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, para garantir melhor acolhimento à população em caso de síndrome gripal. Neste mês, 210 novos leitos estão sendo instalados.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais receberão 170 novos leitos de observação em anexo à estrutura física. Já o IJF-2 recebeu dez novos leitos de UTI, enquanto o Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns (Hospital da Mulher) está ampliando sua capacidade com 30 novos leitos de enfermaria.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/333800821301596

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection