10 de setembro de 2020

MARTELO BATIDO

José Sarto e Élcio Batista formam a chapa do PDT para disputar a Prefeitura

Jose Sarto vai concorrer ao posto de Prefeito de Fortaleza                          Foto: Divulgação

O PDT escolheu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto, para ser o candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano, tendo como vice o ex-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, sociólogo Élcio Batista, filiado ao PSB, que é um partido aliado. Dois nomes fortes no cenário político cearense e que vão dar trabalho a seus opositores.

O anúncio oficial foi feito, no início da noite desta quinta-feira (10), pelo prefeito Roberto Cláudio em suas redes sociais, bem como do partido, do senador Cid Gomes, e de seu irmão, o ex-governador Ciro Gomes. Vale salientar que os integrantes da chapa do PDT são muito bem articulados e possuem ampla experiência na política, bem como outras áreas que exigem raciocínio rápido e capacidade de gestão.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Sarto está no sétimo mandato consecutivo como deputado
estadual. Ao longo de 30 anos de vida pública, ocupou diversas posições estratégicas na política cearense. Na atual legislatura, assumiu interinamente o Governo do Estado em duas ocasiões.

Na legislatura passada, foi vice-líder do Governo Camilo Santana e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle. Também foi líder do Governo Cid Gomes e presidiu as comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Educação. Já compôs a Mesa Diretora da Assembleia no biênio 2011/2012, como primeiro vice-presidente, quando Roberto Cláudio presidia a Casa.

Sarto ingressou na vida pública com o trabalho humanitário no Fundo Cristão para Crianças. É médico obstetra, profissão que exerceu principalmente na periferia da Capital. A carreira política iniciou em 1988, quando foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza. Quatro anos depois, após ser reeleito, tornou-se presidente da Câmara Municipal de Fortaleza.

José Sarto Nogueira Moreira é natural do município de Acopiara, interior do Estado. É formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Élcio Batista possui larga experiência nos setores público e privado

Élcio Batista é mestre em Sociologia e foi secretário Chefe da Casa Civil do governador Camilo Santana. Com larga experiência nos setores público e privado, atuou como professor coordenador e assessor em diversas universidades e faculdades. Élcio foi Secretário-Executivo da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) entre os anos de 2011 e 2012. Também atuou junto à Unidade de Gerenciamento de Programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

E com a saída de Sarto da presidência do Poder Legislativo estadual e a entrada de Élcio em sua companhia para disputar a Prefeitura de Fortaleza, o governador Camilo Santana terá uma dupla missão: realizar um trabalho de articulação política para continuar obtendo apoio em suas decisões por parte da Assembleia Legislativa, bem como ajudar Élcio a ober sucesso nestas eleições.

Roberto Cláudio comandou a Live que apresentou os pré-candidatos que devem ser oficializados na convenção do PDT, neste sábado

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection