14 de abril de 2021

COMBATE À COVID

José Sarto e Élcio Batista comemoram a chegada de 70 respiradores doados por pessoas físicas e jurídicas à Prefeitura

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, esteve nesta quarta-feira (14), no Hospital da Mulher, para anunciar que foram doados 70 respiradores ao município pela iniciativa privada e agora estão sendo distribuídos entre as unidades hospitalares. Tais equipamentos serão um reforço importante no tratamento de pacientes com Covid-19.

Junto do vice-prefeito Élcio Batista, da primeira-dama Natália Herculano, e a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Estela, ressaltou a doação dos respiradores artificiais à Prefeitura de Fortaleza, que vem ampliando os leitos de UTI nas unidades hospitalares da Capital. Os equipamentos representam cerca de R$ 5 milhões, se fosse contabilizado o frete humanitário, concedido pela Azul Linhas Aéreas, por meio de sua diretora Isabel Reis.

José Sarto, Natália Herculano, Élcio Batista e Ana Estela com os novos respiradores artificiais doados                   Foto: Divulgação

“Esses equipamentos serão destinados ao suporte da nossa rede de saúde, que foram doados por pessoas como o senador Tasso Jereissati e sua esposa Renata; a família Pinheiro, do Hapvida; Shopping Benfica; BSPAR do meu amigo Beto Studart; Sistema Fecomércio, através do presidente Maurício Filizola; CDL de Fortaleza, mandando um abraço para o Assis Cavalcante, que está recuperado da Covid; Sanauto; Roberto da Brisanet; Newland; Grupo Carmais; Mota Machado; Mob Telecom; Organização Educacional Farias Brito; Fundação Educacional Deusmar Queirós; Educadora Ari de Sá Cavalcante e Cerbras”, disse Sarto.

Em seguida, o vice-prefeito Élcio Batista destacou as pessoas e empresas que também realizaram doações e fez o seu agradecimento. “Construtora Etevaldo Nogueira; Metaneide; Sevitec Energia; Simpex; Termaco Participações; Vulcabras/Azaleia; Centro de Estudos das Sociedades de Advogados; Mercadinhos São Luiz; Igor Queiroz Barroso; FIEC e Sesi; Hospital São Mateus; Grendene; Wesley, Carlinhos Maia, Jorge Dias, Luiz Willer e Tomaz; Marjosports, do Jorge Dias, Caio César Ferreira Rocha e Shopping RioMar Fortaleza”, salientou.

Sobre a distribuição dos equipamentos, que são dos mais modernos do Brasil, o prefeito disse que 20 deles serão levados para o IJF, que hoje são 80 e passarão a ser 100 leitos de UTI. “E os outros 50 serão distribuídos na nossa rede, para dar suporte naquilo que chamamos de leitos críticos. No Hospital da Mulher serão dez respiradores; cinco para os Frotinhas de Messejana e Parangaba (cada), seis para o Frotinha de Antônio Bezerra e Gonzaguinha do José Walter (cada), três para o Gonzaguinha da Barra do Ceará”, explicou José Sarto.

Lembrou, ainda, que serão mais três respiradores para as UPAs do Vila Velha, do Edson Queiroz e do Bom Jardim; dois para a do Itaperi, do Cristo Redentor e do Jangurussu (cada). Estes leitos críticos, que são quase uma UTI, recebem pacientes graves, que de repente precisam de suporte ventilatório e, com estes equipamentos, esse pronto atendimento é realizado.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/sartoprefeito12/videos/761001451278539/

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection