27 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020

José Sarto diz que Fortaleza não pode dar passo para trás ou salto no escuro

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, afirmou na noite desta sexta-feira (26), durante entrevista ao programa Ponto Poder, que lutará para preservar conquistas alcançadas nos últimos anos e garantir mais avanços para a capital cearense. “Fortaleza não pode andar para trás, nem pode dar um salto no escuro. Tem que continuar avançando”, disse, afirmando ser o candidato “que tem condições objetivas, experiência, equipe, time, ideias”.

José Sarto concedeu entrevista ao programa Ponto Poder                          Foto: Divulgação

Ele garantiu que, se for eleito, fará o maior programa de recuperação econômica pós-pandemia das capitais brasileiras. “Temos um programa de desenvolvimento de microcrédito chamado Nossas Guerreiras, para mulheres chefes de família, da ordem de R$ 3 mil com juros de 1% ao ano. E temos um programa de capacitação para essas mulheres”, descreveu.

Mais cedo, no Comitê Central, comandou o encontro temático sobre saneamento e meio ambiente, no qual defendeu a interlocução entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza. “Por meio do plantio de 100 mil árvores, queremos tornar Fortaleza mais verde. Além disso, a ideia é seguir o marco regulatório do saneamento para conseguir implantar esgoto em 90% da Capital até 2033. Para isso, será necessário o comprometimento de ambos os entes federados”, declarou.

Sarto destacou a pauta do meio ambiente em encontro no seu Comitê Central

Para atingir a universalização, Fortaleza demanda investimentos equivalentes a R$ 4,5 bilhões. “A Prefeitura já estendeu a concessão com a Cagece, já há recursos captados pelo Governo, basicamente para esgotamento sanitário. Há recursos, também, em mercado de capitais e uma parceria público-privada com o BNB”, esclareceu Sarto.

A titular da Seuma, Águeda Muniz, destacou a relevância da Política Municipal de Meio Ambiente, implantada em 2014 pelo prefeito Roberto Cláudio. As diretrizes incluem áreas verdes, águas, controle da poluição, biodiversidade e o enfrentamento às mudanças climáticas.

“Em todos esses componentes, realizamos projetos. O legado ambiental que o prefeito Roberto Cláudio está deixando para o Sarto, talvez, seja o maior que uma administração pública já deixou em relação ao meio ambiente para uma cidade”, declarou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection