INVESTIMENTO DE R$ 9,1 MILHÕES

José Sarto dá o start na construção da nova Feirinha da Avenida Beira Mar

Por Marcelo - Em 13 de abril de 2021

O prefeito José Sarto assinou na manhã desta terça-feira (13), no dia em que se comemoram os 295 anos de Fortaleza, a ordem de serviço para as obras da Feirinha da Avenida Beira Mar. Uma ação que vai proporcionar mais conforto aos feirantes e seus clientes, formado em sua maioria por turistas que, anualmente, visitam a Capital.

José Sarto assina autorização de início das obras da Feirinha, sob os olhares de Samuel Dias e Renes Frota        Foto: Divulgação

“O local passará a ter infraestrutura adequada, com melhores condições para trabalhar e atender os turistas e também aos fortalezenses. Essa é uma das iniciativas que compõem o nosso plano de retomada econômica da Capital, que tem o objetivo de gerar oportunidades de negócios, emprego e renda”, disse Sarto, que estava acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Samuel Dias, e da Regional II, Renes Frota.

As obras contarão com investimento de R$ 9,1 milhões e previsão de duração de cinco meses. Quando forem entregues, proporcionarão aos empreendedores infraestrutura adequada para desenvolver o seu negócio, diariamente. Trata-se de mais uma ação que integra o projeto da Nova Beira Mar.

Sarto disse que a Prefeitura de Fortaleza continua plantando as bases do futuro

O espaço contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída e 707 boxes com estrutura em alvenaria, oferecendo mais sombreamento, ventilação e permitindo a atividade comercial no período diurno. Haverá, ainda, espaço para a sede da Associação dos Feirantes da Beira Mar, além de local previsto para serviços como caixas eletrônicos.

“Mesmo na pandemia, a gente continua plantando as bases para Fortaleza colher tudo o que merece. A Avenida Beira Mar é o nosso cartão postal mais distinguido. Além de potencializar o turismo e de acolher o fortalezense, toda essa requalificação auxiliará, pelo enorme potencial, o processo de retomada econômica, comercializando nossos produtos gastronômicos e artesanais para pessoas do mundo inteiro e garantindo o sustento de homens e mulheres empreendedoras”, afirmou José Sarto.

Veja a maquete eletrônica:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection