12 de novembro de 2020

ELEIÇÕES 2020

José Sarto comemora alta constante em todas as pesquisas de intenção de voto

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, comemorou o resultado da quarta pesquisa pesquisa de intenção de votos do fortalezense, do Instituto Datafolha, pois foi o único entre os concorrentes diretos que cresceu em todas as pesquisas divulgadas desde o início da campanha eleitoral. Ele subiu mais um ponto percentual e já aparece com 27%.

José Sarto vem crescendo nas pesquisas durante a campanha                         Foto: Divulgação

Fazendo a comparação com as últimas três pesquisas, divulgadas nos dias 17 de outubro, 28 de outubro e 5 de novembro, Sarto cresceu de 15% para 22%, de 22% para 26% e agora de 26% para 27% das intenções de votos. Enquanto o Capitão Wagner caiu de 33% para 31%, depois de 31% para 29% e agora está com 30%. Já Luizianne Lins caiu de 24% para 19%, de 19% para 18% e, agora, de 18% para 15%.

Na pesquisa espontânea, onde os eleitores apontam em quem pretendem votar sem ver previamente os nomes dos candidatos, Sarto também confirmou a tendência de crescimento. Saiu de 14% para 19% e agora já aparece com 20%. Já a candidata do PT caiu de 14% para 10%. Em relação à rejeição, Sarto mais uma vez aparece com ampla vantagem em relação aos concorrentes diretos. Caiu de 22% para 20%, enquanto a candidata do PT aparece com 43% de rejeição e o candidato do PROS ampliou seu índice de 38% para 40%.

“Estou muito feliz com esse resultado porque mostra que mantivemos o crescimento, e num momento estratégico para o eleitor e a eleitora que ainda estão definindo o voto. Então, a poucos dias da eleição, as pessoas reparam com muito mais atenção em como estão as coisas. De um lado, temos uma candidatura que mostra ânimos exaltados, uma postura agressiva e excludente. E do nosso lado, minha candidatura, que cresce a cada pesquisa porque os fortalezenses estão conhecendo mais nossas propostas e reconhecendo o trabalho que nosso time está fazendo”, disse José Sarto.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection