26 de outubro de 2020

AÇÕES ESTRATÉGICAS

José Sarto assina um compromisso pela infância e juventude de Fortaleza na PGJ

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, esteve na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) onde assinou um termo de compromisso com a infância e juventude, onde estão elencadas 30 ações para melhorar o dia a dia de crianças, adolescentes e jovens na capital cearense.

Sarto realizou a assinatura do documento na sede da PGJ                         Foto: Divulgação

“Como médico, não posso jamais deixar de defender a bandeira da primeira infância. Todos sabemos que é nesse período de desenvolvimento do ser humano que se estabelecem as bases sólidas para uma relação com a família, com a comunidade, para o pensamento cognitivo. Por isso, é importante que o poder público garanta à criança de zero a seis anos, todas as políticas plurais, em saúde, educação, proteção alimentar, cuidado, zelo, integração na família, na sociedade”, afirmou, lembrando que pretende construir 50 berçários em Centros de Educação Infantil e 22 novas creches.

Sarto também assegurou compromisso com a expansão de políticas na área da juventude. “Vamos ampliar políticas como os Cucas. Já foram construídos dois e vamos construir mais dois”, prometeu. Sobre as Areninhas, ele ressaltou a proposta de construir 100 Escolas Areninhas, que, no contraturno, oferecerão aos estudantes da rede municipal o reforço em língua portuguesa e matemática.

O evento, realizado de maneira híbrida (presencial, com transmissão pelo Youtube), contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, e da coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância, da Juventude e da Educação, procuradora de Justiça Elizabeth Almeida.

Às 17 horas José Sarto participará de uma reunião temática sobre meio ambiente e saneamento, no seu comitê central, com o objetivo de discutir sugestões para o Plano de Governo que será implementado em Fortaleza, caso seja o vencedor das eleições do próximo dia 15 de novembro.

Às 19h30, Sarto concederá uma entrevista ao Jornal da Cidade, da TV Cidade, e às 21h55, participará do programa Ponto Poder, da TV Diário. Nestas duas participações na televisão cearense, ele falará sobre as suas principais propostas para fazer Fortaleza avançar ainda mais.

E nesta terça-feira Sarto inicia o dia com uma caminhada na região da Sapiranga, às 8h30. Às 13h30 participa do encontro Inovação e startup, na Elephant Coworking. às 17 horas realiza reunião temática com representantes de igrejas e ONGs e, èm seguida, participa de carreata pela Barra do Ceará, Floresta e Álvaro Weyne.

Carreata

José Sarto participou de uma longa carreata com Roberto Cláudio e apoiadores

A carreata do Time 12, realizada neste domingo, foi uma demonstração de força da candidatura de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza. Centenas de motoristas de carros e caminhões, motociclistas e até ciclistas aderiram à atividade, vestindo as ruas de amarelo e demonstrando apoio ao projeto que vai garantir ainda mais avanços para a Capital.

Ao lado do prefeito Roberto Cláudio, Sarto recebeu o carinho dos fortalezenses, que acenavam, sorriam e balançavam bandeiras. “Com muita alegria, recebendo o carinho, o abraço de todos vocês, o brilho no olho. Eu fico muito feliz por ver essa multidão que está aqui”, registrou o candidato do PDT.

Ele defendeu o trabalho realizado pelo “melhor prefeito que Fortaleza já teve” e disse que a cidade merece ampliar conquistas e avançar muito mais. “Fortaleza não pode andar para trás, para a imobilidade, para o estado de abandono, nem pode saltar para o medo, para a insegurança. Fortaleza precisa seguir em frente com a gente. Temos equipe, time, projeto, experiência, autonomia e competência”, asseverou José Sarto. (Atualizada às 17h05)

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection