20 de novembro de 2020

PESQUISA DATAFOLHA

José Sarto aparece com 59% e Capitão Wagner com 41% dos votos válidos

Sarto venceria Wagner se o segundo turno fosse hoje                                     Foto: Divulgação

A pesquisa de intenção de votos do Instituto Datafolha para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Fortaleza mostra o candidato do PDT, José Sarto, com 59%, 18 pontos percentuais à frente de seu opositor, Capitão Wagner (PROS), que aparece com 41% dos votos válidos, pois esta é a forma que o Tribunal Superior Eleitoral observa para homologar o resultado final.

Os números confirmam os dados divulgados em pesquisas anteriores, mostrando um crescimento contínuo e consistente do pedetista, enquanto Wagner desacelerava ou apresentava recuo. Portanto, se a eleição fosse hoje, Sarto estaria eleito como Prefeito de Fortaleza.

Quando são computados todos os números, mais uma vez José Sarto aparece com ampla vantagem, contabilizando 50% do total de intenções de votos dos fortalezenses. Capitão Wagner aparece com 36%; votos em branco/nulos chegam a 10% e não souberam responder, 4%.

A pesquisa do Datafolha, encomendada pelo Jornal O Povo, ouviu 868 eleitores em Fortaleza, entre os dias 18 e 19 deste mês. Sua margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Ela foi registrada no TRE-CE sob o título CE-05483/202.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection