4 de agosto de 2020

MELHORIA PARA SOBRAL

Ivo Gomes assina convênio com a UFC para implantar transporte coletivo

O prefeito Ivo Gomes assinou um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de Sobral e a UFC, representada pelo reitor Cândido Albuquerque, para realizar a implantação do primeiro sistema público de transporte coletivo urbano daquele município, o Transol.

Ivo Gomes e Cândido Albuquerque acreditam no projeto                               Foto: Divulgação

A universidade tem disponibilizado ao município especialistas na área de transportes que, junto com equipe técnica da prefeitura, estudaram a melhor forma de iniciar a operação das linhas de ônibus. Uma delas já está operando, de forma assistida, utilizando veículos com capacidade para 50 passageiros.

“É um dia muito importante para as nossas instituições, porque se concretiza mais uma parceria. A UFC precisa ajudar a aplicar os seus conhecimentos na realidade, na prática, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, e é o que está acontecendo em Sobral”, frisou Ivo Gomes.

Segundo ele, a parceria está dando oportunidade a milhares de sobralenses de baixa renda se deslocarem com “um preço baixo da passagem de ônibus, em um ônibus confortável, seguro e tranquilo”.

Para o reitor, a relação do município de Sobral com a UFC é antiga e profícua. “Fico muito feliz em a universidade estar participando de mais essa ação. É sempre um prazer muito grande ver a universidade contribuindo com a população”, afirmou Cândido Albuquerque.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection