MELHOR ATENDIMENTO

HMED de Aracati ganha tanque especial para armazenar o oxigênio hospitalar

Por Marcelo - Em 24 de julho de 2021

O Hospital Municipal Eduardo Dias, situado em Aracati, recebeu esta semana um tanque criogênico que disponibilizará uma maior capacidade de oxigênio hospitalar para toda a unidade de saúde que atende não somente aquele município do Litoral Leste, mas também cidades vizinhas.

Tanque criogênico do HMED garante melhor atendimento                                 Foto: Divulgação

“Ainda vivemos em estado de pandemia e uma das características marcantes do coronavírus é a infecção do sistema respiratório. Isso demanda o oxigênio hospitalar. Ele é feito em processo industrial com ar captado, filtrado, comprimido e resfriado”, explicou o prefeito Bismarck Maia.

Depois é purificado com a retirada de contaminantes, o nitrogênio, o argônio e o oxigênio são separados. O oxigênio resfriado ganha forma líquida ou gasosa e é armazenado em tanques especiais, como este que o HMED dispõe, agora.

O oxigênio medicinal não é essencial apenas para tratar os pacientes infectados pela Covid-19. Também é usado em casos de cirurgias que necessitam de anestesia com a inalação de medicamentos e em quadros clínicos mais graves. Mais saúde para a população e qualidade de atendimento aos milhares de turistas que visitam o município todos os meses.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection