21 de julho de 2020

SOB CONTROLE

Heitor Freire solicita a suspensão do isolamento social rígido em Tianguá

O deputado federal Heitor Freire protocolou pedido junto ao Palácio da Abolição nesta terça-feira (21), solicitando ao governador Camilo Santana o fim do isolamento social rígido em Tianguá, região da Ibiapaba. A cidade encontra-se em lockdown desde o fim de junho.

Tianguá está em lockdown desde o fim de junho                                            Foto: Divulgação

De acordo com o parlamentar, a região já conseguiu estabilizar o avanço da pandemia do novo coronavírus e vem apresentando números estáveis. Portanto, para ele, colocar a população em isolamento rígido é uma medida extrema e desnecessária.

“Hoje nós estamos conseguindo conter o avanço do coronavírus também no interior do Estado, vejo que é crescente a conscientização da população para os cuidados sanitários, assim como as medidas de distanciamento social, sendo, então, evitável a continuidade do lockdown em Tianguá”, ressalta.

Outra questão importante, segundo Freire, é a economia, já que Tianguá é considerada a principal cidade da Ibiapaba, responsável por cerca de 60% dos negócios realizados naquela região, segundo dados levantados pelo próprio Governo do Ceará.

Por isso acredita que é de grande relevância a suspensão do isolamento social rígido naquela cidade. “Manter o lockdown em Tianguá é praticamente estender para toda a Ibiapaba, o que vai comprometer ainda mais a economia dessa região do Ceará”, completou Heitor Freire.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection