6 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Heitor Freire solicita a presença do ministro da Saúde, Nelson Teich, no Ceará

O Ceará é um dos cinco estados brasileiros mais atingidos pela pandemia de coronavírus, contando com mais de 12 mil casos confirmados e quase mil mortes, com uma perspectiva de elevação nos próximos dias e o sistema de saúde praticamente lotado, em especial os leitos de UTI.

Heitor Freire realizou uma solicitação formal                                             Foto: Divulgação

Por esse motivo, o deputado federal Heitor Freire protocolou nessa quarta-feira (6) um pedido oficial solicitando a visita do ministro da Saúde, Nelson Teich, ao Estado, a fim de traçar estratégias para reforçar o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e outras administrações municipais.

“O nosso sistema de saúde público, que já operava no limite, está em colapso com a falta de leitos, medicamentos e estrutura para atender os pacientes que dão entrada por conta do coronavírus. Por essa razão, quero que o ministro Teich venha ao Estado, para verificar de perto a real situação local e se as medidas que foram empreendidas estão sendo aplicadas de maneira correta”, argumentou o parlamentar.

Outro motivo para a solicitação foram as medidas extremas anunciadas ontem, e que terão validade nesta sexta-feira, na Capital. “A liberdade é um direito sagrado e constitucional. Somente poderá ser limitada por justificativa plausível, uma vez que há de sermos vigilantes para que o contexto de pandemia não seja utilizado com finalidades que não visem exclusivamente a preservação da saúde pública”, ressaltou Freire.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection