TRIBUNA DA CÂMARA

Heitor Freire ressalta a importância de um piso salarial para a Enfermagem

Por Marcelo - Em 12 de maio de 2021

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) foi à tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem, para parabenizar a categoria e reforçar a necessidade do piso salarial para os profissionais que atuam dia a noite nos hospitais, clínicas e UPAs, com o objetivo de salvar vidas.

Heitor Freire defendeu o piso salarial para o setor de enfermagem                  Foto: Divulgação

Segundo dados do Conselho Federal da Enfermagem (Cofen), atualmente o Brasil conta com mais de 2,5 milhões de trabalhadores nesta área, somando enfermeiros, técnicos, auxiliares, atendentes, parteiras e outras funções correlatas. O parlamentar pediu celeridade na tramitação dos projetos de lei que vão beneficiar a categoria.

“Além de parabéns e palavras bonitas, a categoria da enfermagem merece valorização e reconhecimento. Por isso eu peço o apoio dos colegas para a defesa do piso salarial para a enfermagem, que já tramita no Senado. Além disso, protocolei o Projeto de Lei n. 830/2020, pelo qual estamos trabalhando para garantir o piso máximo de adicional de insalubridade para todos os profissionais de serviços essenciais ao combate às epidemias, destacando hoje os que trabalham diretamente na enfermagem”, ressaltou o deputado.

Heitor Freire ainda falou sobre os projetos da Câmara dos Deputados para a enfermagem: “O meu colega de bancada, o deputado Julian Lemos, também já apresentou projeto de lei pelo piso da categoria nesta Casa, e vamos trabalhar juntos com ele pelo seu avanço. Nesse momento existem 2,5 milhões de profissionais ajudando a salvar vidas em razão da pandemia de coronavírus, é uma forma de agradecimento e o mínimo que podemos fazer por essas pessoas”, complementou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection