OUTORGAS DE R$ 22,6 BILHÕES

Governo do Rio assina contratos com as novas concessionárias de saneamento

Por Marcelo - Em 10 de agosto de 2021

O Governo do Estado do Rio de Janeiro assina nesta quarta e quinta-feiras, os contratos com as novas concessionárias de saneamento do Rio, a Iguá e a Aegea. As empresas venceram o leilão realizado em abril e serão responsáveis pelos serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto em 29 municípios fluminenses.

Nicola Miccione particpará da assinatura dos contratos de concessão             Foto: Divulgação 

Após esta etapa, as concessionárias realizam o pagamento da primeira parcela da outorga. A expectativa é que o valor esteja disponível na segunda quinzena de agosto. O valor arrecadado no leilão – R$ 22,6 bilhões, será dividido entre o Governo do Estado, as 29 cidades e o Instituto Rio Metrópole (IRM).

A concessão dos serviços de saneamento é o maior projeto de infraestrutura socioambiental do País e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas no estado do Rio. Na sessão na B3, realizada no dia 30 de abril, quem bateu o martelo foi o secretário-chefe da Casa Civil, Nicola Miccione.

O ágio arrecadado com a concessão da Cedae foi de 133,6%, devido ao alto interesse dos investidores. “Sob as orientações do governador Cláudio Castro, e com intensa parceria com o Legislativo, Judiciário e sociedade, estamos construindo o Rio de Janeiro do amanhã. Um Rio de Janeiro melhor, mais justo, mais inclusivo”, salientou Miccione .

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection