AÇÕES COORDENADAS

Governo do Ceará vai vacinar professores para garantir volta às aulas presenciais

Por Marcelo - Em 21 de maio de 2021

Depois de encerrada a reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid nesta sexta-feira (21), o Governo do Ceará determinou o início, na próxima semana, da vacinação dos professores, tanto da rede pública quanto da rede particular de ensino, para garantir o retorno seguro das aulas presenciais.

Vacinação de professores deve ser iniciada semana que vem no Estado          Foto: Divulgação

“Desde o ano passado temos solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização. Enviamos ofícios em dezembro de 2020 e abril deste ano com o pleito, ambos sem resposta. A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries”, afirmou Camilo Santana.

Ele ressaltou, ainda, que a Secretaria da Saúde informará quais serão os critérios para a vacinação da categoria. “Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, ressaltou Camilo Santana.

Concurso Sefaz

Ainda na tarde desta sexta, o chefe do Executivo estadual informou ter autorizado a publicação no Diário Oficial do Estado do edital do concurso da Secretaria da Fazenda (Sefaz), visando atender ao aumento da demanda de serviços daquele importante órgão.

Serão 94 vagas, sendo 50 para o cargo de auditor fiscal; 13 para auditor fiscal contábil – financeiro; 20 para auditor fiscal jurídico e 11 para auditor fiscal de tecnologia da informação. O período de inscrições será de 7 a 28 de junho. Esse será o primeiro concurso público do Estado com a nova lei, que garante 20% das vagas para negros.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection