30 de junho de 2020

ENFRENTAMENTO

Governo do Ceará vai reforçar número de leitos de UTI em 34 cidades do interior

Camilo afirmou que a pandemia está crescendo no interior                        Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana informou na noite desta terça-feira (30), que o tempo da pandemia do novo coronavírus está diferente nas cinco macrorregiões do Ceará. E que com os 300 respiradores que chegaram no último fim de semana, 34 municípios cearenses receberão reforço de Unidades de Terapia Intensiva.

A preocupação maior segue com as regiões Norte e do Cariri, onde sete municípios estão em isolamento social rígido. O secretário de Saúde, Dr. Cabeto, anunciou que já são 89 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 só no Hospital Regional do Cariri e, nos próximos dias, serão ampliados mais 79 leitos de UTI em Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

Camilo destacou que Canindé, Tianguá, Crateús, Icapuí, Tauá, Morada Nova, Russas, Mombaça, Cedro, Icó, Aracati, Itapajé, Santa Quitéria, dentre outras cidades, também receberão novas UTIs, a fim de que o atendimento possa ser ampliado à população cearense, garantindo o enfrentamento à pandemia de Covid-19.

O chefe do Poder Executivo estadual disse que o Ceará é o estado que mais testa n Brasil, com mais de 300 mil testes já realizados, realizando pesquisas em Sobral, Iguatu e Fortaleza, que serão levadas para outras cidades do interior do Estado.

“Hoje temos o IntegraSUS, que apresenta todas as informações da pandemia de forma transparente, e fomos escolhidos como o segundo estado do Brasil mais transparente, pela Transparência Internacional, diante dessa pandemia. Isso é fundamental”, afirmou.

E lembrou que o Estado não voltou à normalidade, a pandemia continua, de maneira mais grave no interior. “As pessoas precisam respeitar os decretos, evitar aglomerações, cumprir os protocolos, só assim poderemos passar para outras fases. Tudo isso vai depender dos números da saúde. E é fundamental o uso das máscaras”, finalizou Camilo Santana.

Veja o vídeo completo:

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection