CAMPANHA DE IMUNIZAÇÃO

Governo do Ceará vai receber novo lote com 231.500 doses de vacinas amanhã

Por Marcelo - Em 25 de maio de 2021

O Governo do Ceará vai receber, na madrugada desta quarta-feira (26), a chegada do 28º lote de vacinas contra a Covid-19. Neste envio, o Estado receberá 231.500 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, a AstraZeneca e a Fiocruz, a Covishield, de acordo com relatório enviado pelo Ministério da Saúde. Outro lote com 24.570 doses da Pfizer, deve chegar nos próximos dias.

Vacinas chegarão na madrugada de amanhã e serão distribuídas                      Foto: Divulgação

O governador Camilo Santana ressaltou que, com a chegada de mais um lote, o Ceará prosseguirá a campanha de imunização. “Seguimos na luta diária para conseguir mais vacinas para os cearenses. Não descansarei até que todos sejam vacinados, pois a única forma de voltar à normalidade e acabar com essa pandemia é com a vacinação”.

Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI), este lote será destinado à 4ª fase da campanha de vacinação, com aplicação de primeira dose. Como é feito a cada lote, as vacinas são distribuídas de forma proporcional aos municípios cearenses, em até 24 horas depois de sua chegada à Capital.

Vacinaviões

Vacinas são distribuídas às cidades do interior

A operação logística de distribuição dos imunizantes é organizada pela Sesa, com o apoio da SSPDS e da Ciopaer. São oito rotas, sendo cinco aéreas, que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde.

O Vacinômetro da Sesa registrou, até as 17 horas de ontem, a aplicação de 2.573.056 doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas por todo o território cearense, sendo 1.603.002 como primeira dose (D1) e 970.054 de segunda dose (D2).

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection