AMPLIAR A IMUNIZAÇÃO

Governo do Ceará vai receber 319.960 doses de vacinas neste fim de semana

Por Marcelo - Em 30 de julho de 2021

O Governo do Ceará vai receber neste fim de semana um grande carregamento com mais 319.960 doses de vacinas contra a Covid-19, com o objetivo de ampliar a imunização da população cearense, e acelerar a retomada das atividades econômicas e sociais.

Vacinas são catalogadas na Ceadim e depois distribuídas para as ADSs             Foto: Divulgação

A informação foi revelada pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira (30), em suas redes sociais, sendo 173.160 da Pfizer e outras 146.800 da CoronaVac. As vacinas serão usadas para primeira e segunda doses, mas os dias e horários dos desembarques ainda serão confirmados pelo Ministério da Saúde.

“As vacinas nos permitirão avançar ainda mais no processo de imunização dos cearenses. Até o momento foram aplicadas 5.417.527 doses em todo o Estado. Seguimos na luta para vacinar toda a nossa população o mais rápido possível”, afirmou Camilo Santana.

Tão logo cheguem ao Fortaleza Airport, os imunizantes serão levados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), separados e encaminhados para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde existentes no Estado, por meio de uma eficaz operação de logística que utiliza caminhões, helicópteros e aviões.

Variante Delta

A Secretaria da Saúde continua acompanhando de perto os quatro casos da variante Delta que chegaram nos últimos 12 dias ao Ceará,  três mulheres e um homem com idades entre 22 e 26 anos, em diferentes voos procedentes do Rio de Janeiro. Essas pessoas, sendo duas de Fortaleza, uma de Caucaia e outra de Itapipoca, estão em isolamento e monitoradas pelas equipes da Sesa

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection