DOSE ÚNICA

Governo do Ceará vai receber 120.200 doses de vacina da Johnson & Johnson

Por Marcelo - Em 11 de junho de 2021

O Governo do Ceará vai receber no começo da próxima semana o primeiro lote de vacinas da Janssen, com o objetivo de acelerar a imunização da população cearense. A informação foi divulgada no início da noite desta sexta-feira (11), pelo governador Camilo Santana, em suas redes sociais.

Vacina da Janssen apresenta uma eficácia de até 86% em casos graves de Covid-19

Fabricado pela Johnson & Johnson, o imunizante norte-americano possui um diferencial significativo, pois é aplicado em apenas uma dose. O carregamento faz parte de um lote de 3 milhões de vacinas, cujo prazo de validade vai apenas até o final deste mês, e que o Ministério da Saúde estava viabilizando a importação.

Como o Brasil tem um esquema logístico de distribuição rápido e a maioria dos estados possui amplos programas de vacinação, com capacidade de aplicar milhares de doses diariamente, como no caso do Ceará, o País será contemplado com este carregamento que dará maior velocidade à imunização dos brasileiros.

As vacinas possuem eficácia de 86% na prevenção de casos graves da doença. “Serão 120.200 doses, que serão distribuídas aos 184 municípios cearenses. A vacina, que é dose única, será aplicada na população entre 30 e 44 anos, de acordo com resolução da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). Não temos medido esforços para garantir mais vacinas para todos os cearenses”, afirmou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection