29 de abril de 2021

COMBATE À PANDEMIA

Governo do Ceará ultrapassa a marca de 2 milhões de doses de vacinas aplicadas

O Governo do Ceará ultrapassou nesta quinta-feira (29), a marca de 2 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas em todo o Estado. Por meio de suas redes sociais, o governador Camilo Santana agradeceu ao empenho dos profissionais de saúde estaduais e de todos os municípios nessa luta para vacinar os cearenses.

Vacinação no Estado será acelerada com as novas doses                                  Foto: Divulgação

“Nossa luta tem sido para acelerar cada vez mais esse processo, quer seja através dos repasses feitos pelo Governo Federal, ou na busca da aquisição direta de mais vacinas feita pelo Governo do Estado, como fizemos na compra da vacina Sputnik V, infelizmente ainda não liberada pela Anvisa”, lamentou.

No total, desde o primeiro carregamento enviado ao Estado no final de fevereiro último, o Governo do Ceará já recebeu 2.430.300 doses de imunizantes, já contando com o carregamento que chegou na tarde de hoje (veja abaixo). E já foram aplicadas 1.318.465 vacinas da primeira dose e 681.739 da segunda, perfazendo o total de 2.000.204 vacinações realizadas.

Novo carregamento

Vacinas chegaram na tarde desta quinta-feira, para reforçar a campanha

Pouco depois das 15 horas aterrissou no Fortaleza Airport mais um “Avião Solidário”, desta vez da Latam, trazendo um novo carregamento com mais 192.050 doses de vacinas contra o novo coronavírus, para dar continuidade ao processo de imunização no Ceará.

Com este novo lote, cuja operação logística de distribuição para todas as Áreas Descentralizadas de Saúde inicia-se ainda hoje, a vacinação será ampliada. “Recebemos há pouco mais 188.250 doses da AstraZeneca e 3.800 da CoronaVac. Continuamos nossa luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, afirmou Camilo.

Lamentável

O governador cearense também lamentou o total de óbitos atingidos pelo País. “O Brasil ultrapassa 400 mil vidas perdidas na pandemia. Uma tragédia sem precedentes em nossa história. Minha solidariedade às famílias devastadas pela dor. Precisamos seguir firmes na luta para que outras vidas sejam salvas e para que essa tragédia não se torne cada vez maior”, completou Camilo Santana. (Atualizada às 19h48)

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection