AMPLIAR A IMUNIZAÇÃO

Governo do Ceará trabalha novas frentes para comprar vacinas contra a Covid-19

Por Marcelo - Em 14 de julho de 2021

O Governo do Ceará está atuando em diversas frentes com o objetivo de conseguir ampliar a imunização dos cearenses contra a Covid-19, buscando realizar a compra direta ou por meio de consórcio com outros estados, de mais doses de vacinas, objetivando salvar vidas e acelerar a retomada da atividade econômica.

Ceará negocia aquisição de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac               Foto: Divulgação

De acordo com informações do governador Camilo Santana publicadas nesta quarta-feira (14) em suas redes sociais, o trabalho está em andamento. “Na luta por mais vacinas informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que o Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac, para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da CoronaVac”, disse.

Ele revelou que além de contatos feitos ano passado, foi enviado à China um dos secretários cearenses no último mês de maio para contatos diretos. Também estão sendo mantidas conversas com o Instituto Butantan, sediado em São Paulo, que representa o laboratório chinês no Brasil.

“Assim como fizemos na aquisição da vacina Sputnik V, cujo primeiro lote deve chegar ao Ceará ainda este mês, temos buscado todas as formas de adquirir o máximo de vacinas, para acelerar o cronograma de vacinação e imunizar os cearenses o mais rápido possível, única forma de vencermos a pandemia de vez”, salientou.

E revelou que ainda hoje esteve conversando com o governador João Dória sobre as articulações com o Instituto Butantan, que pertence ao governo paulista. “Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection