18 de agosto de 2020

NESTA QUARTA-FEIRA

Governo do Ceará recebe os últimos 40 respiradores para reforçar saúde pública

O Governo do Ceará recebe, nesta quarta-feira (19), a última carga de respiradores adquiridos para o enfrentamento ao novo coronavírus. São os últimos 40, totalizando 700 comprados e recebidos, com recursos próprios do Estado desde o início da pandemia.

Camilo Santana disse que respiradores serão um legado à saúde                 Foto: Divulgação

“Continuamos com essa ampliação de leitos, UTIs e respiradores que salvaram e continuam salvando vidas em todo o Estado”, disse o governador Camilo Santana.

Segundo ele, este será um grande legado para o Ceará. Com a redução de casos em todas as regiões do Estado serão montadas salas de estabilização em pequenos municípios onde não há hospital, garantindo que os pacientes possam, posteriormente, ser transferidos para unidades de média e alta complexidades, a depender do quadro.

Toda essa estrutura, conforme avaliou, ficará para salvar vidas. “Por exemplo, em Crateús, onde montamos leitos de UTI. Eles vão continuar lá para atender às demandas dos cidadãos da região. Para que não precisem se deslocar 200 quilômetros para ter uma cirurgia ou atendimento de saúde mais complexo”, asseverou.

E ressaltou que outras áreas do Ceará manterão as infraestruturas de saúde que foram instaladas. “Da mesma forma será em municípios como Icó, Itapipoca, Caucaia, Maracanaú, Iguatu, Tianguá, enfim, todos onde foram montadas essas estruturas”, afirmou Camilo.

Mais Infância

Para finalizar, destacou a nova antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância a famílias cearenses. Este é o sexto mês consecutivo de antecipação da transferência que iniciou em 2018.

“São cerca de 45 mil famílias, com investimento de quase R$ 4 milhões a cada mês de pagamento dessa transferência de renda para essas crianças e mães, de famílias mais vulneráveis”, disse Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection