AMPLIAR A IMUNIZAÇÃO

Governo do Ceará recebe mais 45.900 doses de vacinas da Pfizer nesta segunda

Por Marcelo - Em 10 de maio de 2021

O governador Camilo Santana destacou em suas redes sociais que o Governo do Ceará vai receber, na noite desta segunda-feira (10), mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19, desta vez, o segundo lote de imunizantes desenvolvido pela Pfizer/BioNTech.

Novo lote de vacinas da Pfizer chega na noite de hoje ao Ceará                       Foto: Divulgação

“Nesta segunda-feira receberemos 45.690 doses da vacina da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22 horas no Fortaleza Airport, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde. Seguimos na luta diária por mais vacinas para todos os cearenses”, informou.

Este novo lote faz parte de um carregamento com 1,12 milhão de doses da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana, que chegou ao Brasil neste domingo, e será destinado a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, além de portadores de deficiência permanente.

Atendimento

O chefe do Poder Executivo estadual também lembrou que o Estado segue ampliando a quantidade de leitos para realizar um atendimento mais rápido e eficiente àquelas pessoas que forem infectadas pelo novo coronavírus, em todo o território cearense.

“Iniciamos a semana com 5.146 leitos exclusivos para Covid em todas as regiões do Estado. São 1.337 UTIs e 3.809 enfermarias, com a entrega de mais 44 leitos na unidade anexa do Hospital Regional do Sertão Central. Ainda vamos abrir a unidade de campanha no Maciço de Baturité (Aracoiaba), além de leitos em outras regiões do Ceará para atender os cearenses da melhor forma possível”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection