DISTRIBUIÇÃO A TODO O ESTADO

Governo do Ceará recebe mais 151 mil doses de vacinas para ampliar imunização

Por Marcelo - Em 9 de junho de 2021

O governador Camilo Santana destacou na tarde desta quarta-feira (9), a chegada ao Fortaleza Airport de um novo carregamento com 151 mil doses de vacinas produzidas pela AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. E que enviou dois projetos à Assembleia Legislativa, sendo um autorizando a compra de notebooks para professores da rede estadual poderem ministrar aulas híbridas e outro sobre o programa “Ceará educa mais”.

Vacinas são conferidas na Ceadim, antes de serem distribuídas                         Foto: Divulgação

“O lote já está sendo conferido e organizado em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, para envio aos municípios cearenses o mais rápido possível. Salvar vidas é a nossa prioridade”, disse.

A operação logística para distribuir os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassa as quantidades destinadas a cada município, envolve, caminhões helicópteros e aviões, sendo coordenada pelas equipes da Sesa, com apoio da Ciopaer.

O chefe do Executivo estadual lembrou, ainda, que hoje é celebrado o Dia Mundial da Imunização, e a importância de todos estarem atentos ao cadastro de vacinação contra a Covid-19 no site Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), bem como às datas de agendamento, tanto da D1 quanto da D2, divulgadas pelos municípios.

“Além disso, nossa Secretaria da Saúde tem reforçado junto às prefeituras a importância de utilizar a atenção primária na busca ativa dos cearenses que têm menos acesso à internet e, por isso, ainda não realizaram cadastro de vacinação. Até o momento foram aplicadas 3.090.151 doses contra a Covid em todo o Estado”.

Lembrou, ainda, que a campanha de imunização contra a gripe, H1N1, continua. “Os grupos prioritários devem procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar contra a gripe. Aproveito para agradecer novamente o empenho de todos os profissionais de saúde nesse trabalho de vacinação dos cearenses”, completou Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection