LOTE DA CORONAVAC

Governo do Ceará recebe 38 mil unidades de vacinas para acelerar a segunda dose

Por Marcelo - Em 7 de maio de 2021

Com previsão de chegadas às 22 horas desta sexta-feira (7), o Governo do Ceará vai receber um novo carregamento com 38 mil doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, com o objetivo de ampliar a aplicação da segunda dose do imunizante nos integrantes dos grupos prioritários que já receberam a primeira.

Vacinas serão distribuídas aos municípios na manhã deste sábado                   Foto: Divulgação

“O Ceará receberá ainda hoje 38.000 doses da vacina CoronaVac, de acordo com documento enviado pelo Ministério da Saúde. Elas serão utilizadas para a segunda dose dos cearenses. Inclusive, o Estado já havia ganho na Justiça o direito de receber mais doses da vacina para aplicação da D2”, afirmou o governador Camilo Santana.

Tão logo cheguem ao Fortaleza Airport, os imunizantes serão separados e no início da manhã desta sábado, serão distribuídos para os municípios onde houve falta das doses para completar o esquema vacinal das pessoas. Uma grande operação de logística organizada para agilizar o processo de vacinação em todo o Estado.

E o Governo do Ceará segue promovendo uma série de ações no sentido de conseguir novas doses para poder ampliar ainda mais a imunização da população. “Continuamos na luta por mais vacinas para todos os irmãos e irmãs cearenses”, garantiu Camilo Santana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection