COMBATE À COVID-19

Governo do Ceará recebe 170.450 doses de vacinas para imunizar a população

Por Marcelo - Em 8 de abril de 2021

O Governo do Ceará recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (8), um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19, para reforçar a campanha de imunização em todo o Estado. Foram mais 170.450 doses, sendo 91.250 da Covishield e 79.200 mil da CoronaVac.

Vacinas chegaram ao Ceará e já foram encaminhadas para distribuição           Foto: Divulgação

“As nossas equipes de logística farão a distribuição aqui na capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde, que repassarão as vacinas a todos os municípios. Não temos medido esforços para garantir a vacinação dos cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana.

Os imunizantes que chegaram ao Ceará fazem parte de um lote com 4,4 milhões de doses que o Ministério da Saúde começou a distribuir para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, na manhã desta quinta, visando acelerar o processo de vacinação.

Desta vez foram 2,4 milhões de unidades da Covishield e mais 2 milhões da CoronaVac, todas elas produzidas no Brasil – na Fundação Oswaldo Cruz e no Instituto Butantan, respectivamente -, mas com o insumo farmacêutico ativo vindo do exterior.

Enfrentamento

Dr. Cabeto, Camilo Santana e Chagas Vieira durante a reunião virtual do Comitê

Ainda na tarde de hoje ele participou da 39ª reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que reúne 30 órgãos e instituições cearenses, tanto da esfera pública quanto da privada, com o objetivo de definir as estratégias para um combate eficiente à disseminação do coronavírus.

“Apresentamos os indicadores em todo o estado e as ações que temos realizado no combate à Covid, além das nossas medidas sociais em apoio aos cearenses que mais precisam. Agradeço a todas as instituições pelo importante apoio desde o início da pandemia. Juntos vamos superar esse desafio”, salientou Camilo. Amanhã devem ser anunciadas as atividades econômicas que passarão a ser flexibilizadas a partir da próxima semana.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection