23 de março de 2020

ATENDIMENTO

Governo do Ceará leva 11 pacientes com Covid-19 para Hospital Leonardo da Vinci

Leitos do Hospital Leonardo da Vinci já estão recebendo pacientes                                                        Foto: Divulgação

O Governo do Ceará se antecipou com uma série de medidas para atender à demanda da população cearense diante do Covid-19. Uma das ações mais importantes foi a aquisição temporária do Hospital Leonardo Da Vinci, que já começou a receber os 11 primeiros pacientes com necessidade de internação, nesta segunda-feira (23).

A unidade estava fechada, mas foi equipada e adaptada pelo Estado para a situação de emergência. São 230 leitos, 30 de UTI, e foi requisitado pelo Governo do Ceará para dar suporte a partir de confirmações da doença no Estado.

Hospital Leonardo Da Vinci foi totalmente reformado

Apenas casos confirmados da Covid-19 serão atendidos no hospital. O coordenador da unidade, Ernani Ximenes, explica o trabalho que vem sendo realizado para garantir o melhor atendimento aos pacientes com o coronavírus, como a reforma da infraestrutura predial, elétrica, hidráulica do edifício.

Também montamos toda a escala do pessoal que vai trabalhar, como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, de raio-X, de laboratório, banco de sangue. Uma infraestrutura gigantesca para que a gente possa dar o suporte necessário à população”, afirmou.

O encaminhamento dos pacientes do Hospital Leonardo da Vinci será por meio da Central de Regulação do Estado. Isso significa que se trata de um hospital de retaguarda das unidades de atendimento e não deve ser buscado de forma espontânea pela população.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection