29 de junho de 2020

PREVENÇÃO À COVID

Governo do Ceará lança nova campanha de conscientização sobre a pandemia

O governador Camilo Santana alertou na tarde desta segunda-feira (29) que a situação não é de normalidade em todo o território cearense e que as pessoas precisam cumprir os protocolos definidos pelas autoridades de saúde e sanitárias. E lançou uma nova campanha de conscientização.

Dr. Cabeto e Camilo Santana alinham a estruturação de UTIs                         Foto: Divulgação

“A epidemia continua. O cenário ainda é de preocupação. Tenho visto imagens de aglomerações completamente injustificáveis. É preciso responsabilidade. Se não houver consciência de todos, os números da Covid podem voltar a subir, e o Processo de Retomada Econômica não avançará, podendo, até mesmo, regredir e negócios serem novamente fechados, o que não queremos que ocorra”, afirmou.

Ele asseverou que a retomada econômica é muito importante, pois as pessoas precisam voltar a trabalhar, mas muita gente está ignorando os alertas, e colocando a sua vida e a dos outros em risco. É preciso manter o distanciamento mínimo, lavar bem as mãos e usar máscaras faciais.

“Essa luta só será vencida se todos colaborarem. Só saia de casa quando for necessário, e sempre usando máscara. Compartilho aqui a nova campanha de conscientização do Governo do Estado. Somente juntos iremos vencer essa pandemia”, asseverou.

Pela manhã ele esteve reunido com o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, definindo a estruturação dos leitos de UTI no interior do estado, com a chegada dos 300 novos respiradores artificiais. “Não temos medido esforços para reforçar nossa rede de saúde e, com isso, salvar vidas”, lembrou Camilo Santana.

Assista ao vídeo da nova campanha:

Tenho alertado que a situação não é de normalidade. A epidemia continua. O cenário ainda é de preocupação. Tenho visto imagens de aglomerações completamente injustificáveis. É preciso responsabilidade. Se não houver consciência de todos, os números da Covid podem voltar a subir, e o Processo de Retomada Econômica não avançará, podendo, até mesmo, regredir e negócios serem novamente fechados, o que não queremos que ocorra. A economia é importante, as pessoas precisam voltar a trabalhar, mas muita gente está ignorando os alertas, e colocando a sua vida e a dos outros em risco. Essa luta só será vencida se todos colaborarem. Só saia de casa quando for necessário, e sempre usando máscara. Compartilho aqui a nova campanha de conscientização do Governo do Estado. Somente juntos iremos vencer essa pandemia.

Publicado por Camilo Santana em Segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection