6 de julho de 2020

COMBATE À COVID

Governo do Ceará inicia distribuição de 109 respiradores para a Região do Cariri

O Governo do Ceará já iniciou a distribuição de 109 novos respiradores para a Região Sul do Estado. O Hospital Regional do Cariri já recebeu 40 dos 50 aparelhos reservados. Os outros 59 respiradores serão distribuídos, em breve, entre outras unidades de saúde da região.

Novos respiradores estão sendo montados no HRC                                       Foto: Divulgação

A equipe de manutenção do HRC está trabalhando a todo vapor para montar os aparelhos, essenciais para equipar leitos de UTI. “Nossa corrida contra o tempo tem como principal propósito ter o máximo de leitos prontos para prestar a assistência devida à população”, destacou a diretora-geral do HRC, Demostênia Coelho.

Referência no atendimento a casos graves de Covid-19 para 45 municípios da Região do Cariri, o HRC reforçou a estrutura da unidade durante a pandemia do novo coronavírus.

Foram contratados, temporariamente, 140 novos profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, que passaram por treinamentos, que incluem higienização, paramentação e desparamentação de EPIs.

Os equipamentos enviados ao HRC são do modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo. Para intensificar o combate à pandemia de Covid-19, o Governo do Ceará, por meio da Sesa, adquiriu na China 700 novos respiradores e 500 já foram recebidos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection